DICAS DE SAÚDE

Text Neck

Já ouviu falar de Text Neck (Pescoço de Texto)? Podemos dizer que se trata de uma doença da nova geração! Por causa do uso excessivo de smartphones e mensagens de texto, as pessoas estão olhando para seus dispositivos móveis por períodos mais longos de tempo, isso faz com que a cabeça se incline para frente, aumentando o peso e a carga sobre as articulações do pescoço.

O mesmo ocorre nos usuários de computadores regulares, ao ficar na frente de um computador por mais de 8 horas cria-se um desequilíbrio desnecessário na metade superior do tronco, gerando dor e problemas de postura.

Se essa determinada postura continua, ela pode até causar inversão da curvatura natural do pescoço.

Os sintomas são:
▪ Dores de cabeça;
▪ Tensão na nuca e pescoço causada pelo tempo de inclinação na mesma posição indevida para usar a tela do celular;
▪ A dor pode ser intensa como uma “queimação” no pescoço, pode irradiar para a cabeça e couro cabeludo.

Caso você esteja com dores na região cervical, procure seu ortopedista para um diagnóstico e posterior tratamento.

Unidade Cariacica:
Av. Getúlio Vargas, 1150, Campo Grande, Cariacica - ES, CEP 29.146-070

Unidade Serra:
Rodovia Norte Sul, 1005, Rosário de Fátima, Serra- ES, CEP 29.161-175

Unidade Vitória:
Avenida Desembargador Santos Neves, 367. Praia do Canto - Vitoria. CEP: 29055-720

FALE COM A CLÍNICA EVOLUIR

Qual é o resultado da soma de: 9 + 10 =